Inicio: livro de visitas
 
 

Livro de Visitas Fratel.com

Escrito Andre por Tuesday 22 November 2016, 08:06 Homepage Email Browser Endereço IP 
Grate site you have here !!!!!!! :-F
Escrito Wm por Monday 7 November 2016, 13:17 Homepage Email Browser Endereço IP 
Very beautiful web page you got here !!!!! :)
Escrito Chet por Friday 4 November 2016, 08:31 Homepage Email Browser Endereço IP 
Impressive website you have there !!!!!!! :-D
Escrito Faia por Saturday 21 April 2012, 11:50 Email Browser Endereço IP 
O passeio foi mesmo um sucesso. Quanto à feijoada...nem vos digo nada: o Quintaliano e o João José como cozinheiros...... 5 estrelas. Uma pergunta: sobejou alguma coisita?
Escrito Faia por Monday 5 March 2012, 15:49 Email Browser Endereço IP 
A Sociedade Filarmónica vai organizar um passeio pedestre no dia 24 de Março.
De certo será mais um sucesso.

Qual será o percurso?
Escrito Faia por Monday 5 March 2012, 15:49 Email Browser Endereço IP 
A Sociedade Filarmónica vai organizar um passeio pedestre no dia 24 de Março.
De certo será mais um sucesso.

Qual será o percurso?
Escrito Faia por Friday 10 February 2012, 17:25 Email Browser Endereço IP 
Informamos que foi finalmente publicado pelo IGESPAR, em Diário da República, o procedimento de abertura da classificação do núcleo do Fratel. O texto seguinte será publicado a partir de hoje no site da Câmara Municipal de V. V. de Ródão. “Arte Rupestre do Tejo em vias de classificaçãoApós a abertura do procedimento administrativo, a 27 de outubro de 2011, o IGESPAR mandou publicar no Diário da República, 2.ª série, N.º 30, de 10 de fevereiro de 2012, o Anúncio n.º 2867/2012, de 7 de novembro de 2011, relativo à classificação da Arte Rupestre do Tejo. A partir da publicação deste Anúncio, o Núcleo de Arte Rupestre do Fratel — Cachão do Boi, freguesia do Fratel e Santana, concelho de Vila Velha de Ródão e Nisa, distrito de Castelo Branco e Portalegre (respetivamente), fica em vias de classificação, de acordo com o n.º 5 do artigo 25.º da Lei n.º 107/2001, de 8 de setembro.O sítio em vias de classificação e os bens imóveis localizados na zona geral de proteção (50 metros contados a partir dos seus limites externos), conforme planta de delimitação anexa ao anúncio, ficam abrangidos pelas disposições legais em vigor, designadamente, os artigos 32.º, 34.º, 36.º, 37.º, 42.º, 43.º e 45.º da referida lei, e o n.º 2 do artigo 14.º e artigo 51.º do Decreto –Lei n.º 309/2009, de 23 de outubro.Conforme previsto no n.º 1 do artigo 13.º do Decreto –Lei n.º 309/2009, de 23 de outubro, poderão os interessados, sustentando o facto, reclamar ou interpor recurso tutelar do ato que decide a abertura do procedimento de classificação no prazo de quinze dias úteis, nos termos dos artigos 100.º e seguintes do Código do Procedimento Administrativo, junto da Direção Regional de Cultura do Centro e da Direção Regional de Cultura do Alentejo. O anúncio poderá ser consultado em http://dre.pt/pdf2sdip/2012/02/030000000/0491204913.pdf.”
Escrito Faia por Monday 30 January 2012, 17:20 Email Browser Endereço IP 
Sobre o acesso ao Rio Tejo nas proximidades da estação do Fratel parece que ninguém já se interessa com a mesma... a não ser o nosso amigo ZÉ EMÍLIO e, ainda assim, para constatar o que atrás referimos: O Fratel está-se nas tintas para o Tejo! E é pena...
Escrito Faia por Tuesday 29 November 2011, 16:47 Email Browser Endereço IP Localização 
A Arte Rupestre do Tejo foi proposta para classificação como património cultural de interesse nacional, com início pelas gravuras rupestres de FRATEL - CACHÃO DO BOI, justificando esta escolha por ter sido o primeiro núcleo a ser identificado, em 1971, e porque também foi aqui que se iniciaram as campanhas neste Complexo de Arte Rupestre do Tejo.
Escrito Faia por Tuesday 29 November 2011, 16:47 Email Browser Endereço IP Localização 
A Arte Rupestre do Tejo foi proposta para classificação como património cultural de interesse nacional, com início pelas gravuras rupestres de FRATEL - CACHÃO DO BOI, justificando esta escolha por ter sido o primeiro núcleo a ser identificado, em 1971, e porque também foi aqui que se iniciaram as campanhas neste Complexo de Arte Rupestre do Tejo.
Escrito José Pires Pinto Eduardo por Sunday 30 October 2011, 07:06 Email Browser Endereço IP Localização 
Caros conterrâneos

As gentes da nossa terra já em diversas ocasiões demonstraram que conhecem bem o que para eles significa ser solidário. A solidariedade torna-se mais necessária sempre que alguém está a atravessar um momento difícil. É nessas alturas que, mais do que nunca, sabe bem sentirmos que temos e podemos contar com os nossos amigos para ultrapassarmos as dificuldades que atravessamos. Todos nós, de uma maneira ou de outra já passámos por momentos em que sentir o calor da solidariedade nos confortou.
Como sabemos o nosso conterrâneo e amigo Samuel passa um momento menos bom da sua vida provocado por um acidente. É uma situação de que nenhum de nós se pode considerar imune.
Estamos certos, de que com a sua vontade e persistência ele acabará por ultrapassar esta faze difícil da sua vida. Infelizmente no nosso País, sempre que uma fatalidade como a que aconteceu ao Samuel nos bate à porta., muitas são as dificuldades para que as barreiras sejam ultrapassadas. E isto começa logo pela recuperação. A vontade é um factor importantíssimo e, nesse aspecto o Samuel é um verdadeiro campeão. Que o digam aqueles que diariamente assistem à
forma como treina por recuperar aquilo que certamente mais ambiciona, andar.
Embora conhecendo como o conhecemos, e contrariando um pouco a sua própria vontade, um grupo de amigos do Samuel decidimos lançar uma campanha de recolha de fundos destinados a contribuir para facilitar esta faze tão difícil e contribuir assim para a sua recuperação física.

A comissão de que fazem parte os seguintes elementos: Fernando Flores, José Eduardo, Maria Valente, Nicolau Eduardo, Paula Gonçalves e Sónia Gomes conta com o apoio para esta nossa iniciativa das gentes da nossa terra.
Para o efeito de recolha de fundos abrimos uma conta na caixa geral de Depósitos com o seguinte número: 0689010744100. No entanto aqueles que não tenham possibilidade de depositar naquela conta poderão contactar qualquer um dos elementos da comissão. Declaramos a nossa disponibilidade para nos deslocarmos a qualquer local do nosso Concelho ou da grande Lisboa para podermos recolher o contributo com que cada um se queira solidarizar.
Agradecemos ainda o favor de divulgarem e transmitirem esta nossa iniciativa junto de todos os nossos conterrâneos e amigos.
Mais uma vez os nossos agradecimentos

José Eduardo

Escrito Faia por Sunday 23 October 2011, 17:58 Email Browser Endereço IP 
No dia 28 (6ª.feira) pelas 15h30, na Casa das Artes, vai haver uma sessão Sessão Comemorati​va dos 40 ANOS DA DESCOBERTA DAS GRAVURAS RUPESTRES DO TEJO.
Aqui está um tema do qual a esmagadora maioria de nós, fratelenses, temos andado arredados, apesar da importância que as mesmas têm para o Fratel, incluindo o futuro deste.
Fiquem então a saber que um dos primeiros escritos que surgiram sobre as ditas gravuras foi da autoria de um descendente do Fratel, onde vinha com frequência, Dr. Paulo Soromenho!
Escrito Faia por Monday 29 August 2011, 18:14 Email Browser Endereço IP 
Caro amigo João Rabaça

Envie o texto com o qual pretende homenagear o seu falecido pai e a fotografia para jfaiacorreia@gmail.com até ao dia 15 de setembro. Se tiver alguma dúvida telefone-me 964050615.
Os meus pêsames
Escrito joao rabaça por Tuesday 16 August 2011, 17:53 Email Browser Endereço IP Localização 
Caros fratelenses e amigos, e com sentido de triteza e magoa, que comunico a todos vos que o meu pai João Rabaça faleceu no passado dia 9 deste mês e queria por no jornal a ultima homenagem do meu querido pai, alguem me pode dar os contactos?

Um bem haja a todos vós

Cumprimentos

João Rabaça (filho)
Escrito Faia por Wednesday 27 July 2011, 18:18 Email Browser Endereço IP 
Afinal é mesmo verdade: a Escola, a nossa Escola,vai mesmo fechar já no próximo ano. É uma perda irreparável, pois nunca mais irá abrir, já que não há criancinhas...
Escrito José Faia P. Correia por Sunday 17 July 2011, 17:43 Email Browser Endereço IP 
Em Castelo Branco, abriu ao público o Museu Cargaleiro que vale a pena visitar.
Escrito José Faia P. Correia por Monday 20 June 2011, 09:47 Email Browser Endereço IP 
O almoço da Assopciação de Caça e Pesca da Freguesia do Fratel, no dia 19, foi um verdadeiro sucesso. Não só pelo número de convivas, mas também pelo que representa em termos da união em torno de um projeto comum: justificar que o Fratel é, da facto, mais do que uma aldeia!
Escrito Faia por Friday 6 May 2011, 07:28 Email Browser Endereço IP 
No passado domingo, 1 de Maio, o Da do Trabalhador foi assinalado por duas justíssimas homenagens: à centenária BANDA e ao Professor BAPTISTA MARTINS.
Com os obeliscos que foram inaugurados o Fratel fica mais embelezado e a nossa alma de fratelenses sentiu-se enobrecida, porque agradecemos o muito que lhes devemos
Escrito Faia por Sunday 17 April 2011, 11:36 Email Browser Endereço IP 
O amigo Zé Emílio voltou a desanimar e já nem ele acredita no acesso direto ao Tejo...
O que é que terá acontecido desta vez?
Escrito Faia por Saturday 9 April 2011, 20:00 Email Browser Endereço IP 
Nunca o cemitério do Fratel esteve tão bem arranjado como agora, a começar antes mesmo de entrarmos, com as floreiras aos lado dos portões. O respeito pelos mortos é um dos indícios civilizacionais de um povo que cuida também, de forma exemplar, dos seus filhos de mais débeis condições, como são as crianças e os idosos.

« Previous 1 2 Next »

Adicionar nova mensagem

Nome
Email
Localização
Homepage
Avaliação
Conteúdo
Pergunta anti-apam Quanto é 45+1
A sua resposta